Dia 5 de Outubro a MOJU vai fazer uma caminhada de inspiração natural. Com diversas actividades incluídas como a libertação de uma ave, a plantação de árvores e uma merenda.
Queremos que, com esta actividade os participantes vivam e vivenciem o que de melhor a Natureza tem para nos dar.
Vamos sentir o toque do vento, o aroma da flores, o verde as árvores, o chilrear dos pássaros enquanto saboreamos este contacto na companhia de amigos.
Junte-se a nós!!
............................................................................................................................
À semelhança de outras actividades do projecto que envolveram a mobilização da população, também a Caminhada teve aderência da comunidade.
Apesar de ser feriado, logo bem cedo se começou a formar um grupo significativo junto à sede da MOJU, visivelmente animado e cheio de energia para as actividades que se seguiriam.
Ao "toque" de saída o grupo iniciou a marcha, mantendo sempre a boa disposição. Ao longo do caminho houve tempo para a troca de histórias e para pequenas conversas informais sobre Sustentabilidade Florestal.
No ponto de chegada - Pinheiros de Marim - esperava os participantes mantas dispostas e uma merenda para todos reporem energias depois do esforço físico.
Após alguns minutos de convívio e relaxamento, o grupo encontrou-se com a equipa técnica do RIAS- Centro de Recuperação e Investigação de Animais Selvagens para se proceder à libertação de um Peneireiro Comum (Falco Tinnunculus), carinhosamente baptizado de "MOJU".
Ao final do dia, a terceira actividade inerente a esta Caminhada foi efectivada, com a plantação de algumas espécies de árvores autóctones fornecidas pela Direcção Regional da AFN - Autoridade Florestal Nacional, num espaço gentilmente cedido pela Câmara Municipal de Olhão.
A Equipa Técnica do "Setembro Verde" agradece assim a todas as entidades envolvidas acima mencionadas pela sua colaboração e disponibilidade em participar no presente projecto.
Igualmente fazemos um agradecimento a todos os participantes da Caminhada, quer individuais como os jovens do Projecto "Bom Sucesso".
Finalmente, um agradecimento especial a Marco dos Santos (Multi Arte) pela construção da placa de madeira celebrativa da iniciativa da MOJU.
Foi com o esforço de todos que conseguimos trabalhar e sedimentar a aquisição de conhecimentos e competências associadas à Sustentabilidade Florestal.